Cloudera apoia negócios no Brasil a extrair valor dos dados com plataformas híbridas e open source, impulsionando eficiência, IA e transformação digital.
Um estudo de mercado aponta que o Brasil alcançou US$ 2,1 bilhões em receita com soluções de nuvem híbrida em 2024, com taxa de crescimento anual projetada em 18% até 2031, segundo a Cognitive Market Research. Nesse cenário em rápida expansão, a Cloudera se posiciona como parceira estratégica para empresas brasileiras que apostam em plataformas open source e arquiteturas híbridas como base de sua transformação digital.
Com sua plataforma unificada e de código aberto, a Cloudera — única empresa que leva inteligência artificial aos dados em qualquer ambiente — possibilita que organizações extraiam valor em toda a jornada digital: desde a coleta de informações na ponta até o processamento on-premises e em ambientes multicloud, culminando em análises avançadas potencializadas por IA. Essa abordagem promove inovação contínua, governança sólida e escalabilidade para projetos de alta performance.
“Ver o mercado brasileiro já movimentar bilhões em nuvem híbrida em 2024 confirma que as empresas reconhecem a importância de arquiteturas flexíveis e eficientes. A Cloudera está pronta para transformar esse potencial em resultados, oferecendo soluções abertas que se adaptam à complexidade de cada negócio”, afirma Rubia Coimbra, vice-presidente da Cloudera para a América Latina.
No Brasil, companhias dos setores financeiro, de telecomunicações, varejo e manufatura já adotam estratégias de dados que proporcionam ganhos expressivos em eficiência operacional, redução de custos e criação de novos modelos de negócio. A combinação de plataformas híbridas e open source também se mostra decisiva para iniciativas em inteligência artificial generativa e machine learning.
Para organizações que desejam inovar de forma responsável, mantendo total controle sobre seus dados em qualquer ambiente de execução, a Cloudera oferece uma infraestrutura moderna, segura e escalável, projetada para enfrentar os desafios atuais e viabilizar a transformação digital do futuro.