Com o Smart Retail, os varejistas têm, a partir de um dashboard, acesso a uma série de informações geradas por meio de BI que o ajudam a tomar decisões com base em um grande volume de dados.
O “Brasil em Código”, um dos principais eventos promovidos pela GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, chega à 12ª edição no dia 8 de agosto no Espaço Arca, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O evento, que ocorre anualmente, é um dos maiores encontros de inovação e tecnologia do país. A Green Retail Solutions (www.greenreatilsolutions.com.br), empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo, participa pela primeira vez, apostando principalmente na apresentação do Smart Retail, módulo DSS (Sistema de Suporte à Decisão) que reúne uma série de ferramentas que impacta a gestão de quatro áreas: marketing, merchandising, clientes e operações.
Com o Smart Retail, os varejistas têm, a partir de um dashboard, acesso a uma série de informações geradas por meio de BI (Business Intelligence) que o ajudam a tomar decisões de negócios baseadas em um grande volume de dados gerados oriundas de câmeras estrategicamente posicionadas na loja. Esse sistema pode ser usado no gerenciamento, nas operações e no planejamento de uma empresa. “Na indústria do varejo, a falta de dados precisos, válidos e confiáveis pode reduzir a competitividade das lojas, especialmente na melhoria do seu desempenho”, afirma Thiago Artacho, CEO da Green Retail.
Para esse desafio, a Green Retail oferece com o Smart Retail uma solução inteligente para as operações, que entrega, por exemplo, informações de fluxo de pessoas na loja, gestão de filas, ocupação nos ambientes e mapa de calor dos visitantes. “Ao fornecer análise abrangente e eficaz de dados, ajudamos os varejistas a realizarem operações digitais, melhorar a eficiência operacional e criar um bom ambiente de compras para os clientes”, diz Artacho.
Prevenção de perdas – Diante do cenário de extrema competitividade no varejo, as organizações que buscam se destacar e manter sua competitividade precisam adotar estratégias e ferramentas inovadoras para também reduzir as perdas. A Green Retail aproveita o “Brasil em Código” para também apresentar, as soluções inovadoras da Invue para o varejo, que incluem segurança, exposição de eletrônicos, coleta de dados de experimentação, e cadeados robustos com controle de acesso para o backoffice.
Todas essas funcionalidades da Invue estão integradas em um sistema unificado, operado por uma única chave eletrônica. Essa abordagem simplifica a operação da loja, oferecendo um controle centralizado e eficiente, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança e melhora a gestão dos dispositivos expostos.
A Green Retail também apresentará aos participantes do evento sua tecnologia de CFTV com inteligência artificial que oferece o mapa de calor dos clientes, gerando dados e relatórios. Ela também permite fazer o reconhecimento facial e identificação de pessoas, além de tornar mais eficiente a busca de evidências.
A companhia também disponibiliza para o mercado a bodycam, a câmera portátil que fica acoplada ao peitoral de quem atua no time de segurança. A solução proporciona mais assertividade no trabalho dos profissionais, auxiliando na redução de incidentes e no esclarecimento de eventos. Ela também funciona como uma importante ferramenta de gestão de pessoas (correções de abordagens a pessoas suspeitas).
O “Brasil em Código”, que vai reunir cerca de 1,8 mil participantes, promete ser um grande palco de conhecimento, anunciando tendências para toda a cadeia de suprimentos, passando por indústria, varejo e provedores de soluções. “É a nossa primeira participação nesse evento. Estamos chegando para conhecer e promovermos um bom networking, além de estarmos muito otimistas”, argumenta Artacho.
