Com 91% de aprovação, empresa de AIoT reforça cultura de inovação, investe em certificações técnicas e amplia atuação no mercado brasileiro.
A Dahua Brasil, maior empresa privada de AIoT (Artificial Intelligence of Things) da China, acaba de conquistar a Certificação Great Place to Work (GPTW) no Brasil. A certificação é concedida pela Great Place to Work, consultoria global que apoia organizações a alcançarem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
Em sua primeira participação no programa, a Dahua Brasil obteve 91% de aprovação e uma média de 85% de pontuação dos colaboradores, tornando-se atualmente a única operação local de uma empresa chinesa de tecnologia certificada pela GPTW no país.
Para a conquista do selo, foi realizada uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores pela Great Place to Work, que, de forma anônima, avaliaram suas percepções sobre ambiente interno, cultura organizacional e liderança. O resultado reflete o engajamento da equipe e a consolidação de uma cultura voltada à inovação, tecnologia e desenvolvimento de pessoas.
“A conquista do GPTW vem coroar o resultado positivo das ações que desenvolvemos na busca do engajamento e da motivação de nossos colaboradores, além do nosso foco consistente em desenvolvimento profissional, criação de valor e excelência operacional, somado a um pacote robusto de benefícios e oportunidades de crescimento na carreira”, destaca Francisco Menezes, vice-presidente da Dahua Brasil.
Em 2025, para atender uma base crescente de clientes sem perder agilidade e qualidade técnica, a Dahua reforçou sua estrutura local, ampliou a atuação para novas regiões do país, investiu em certificações técnicas e desenhou novas ações voltadas à valorização de talentos e à produtividade — fatores que contribuíram diretamente para o resultado positivo na pesquisa.
“Muitos colaboradores que começaram como analistas hoje ocupam cargos de gerência, head ou diretoria, o que evidencia as oportunidades reais de crescimento dentro da empresa”, pontua Michelle Min, Head de RH da Dahua Brasil.
Próxima década: o Brasil como protagonista em soluções tecnológicas
Com foco no futuro e nas demandas do mercado brasileiro, a Dahua intensifica seus investimentos em tecnologia e expansão local. A empresa projeta crescimento em setores estratégicos como varejo, educação, infraestrutura, mobilidade e segurança pública, sempre baseada em eficiência, escalabilidade e impacto real nas operações dos clientes.
Entre as iniciativas em andamento estão:
abertura de uma loja modelo para o setor varejista,
consolidação de um atendimento estruturado por canais,
lançamento de uma nova plataforma de pós-vendas,
fortalecimento da rede de integradores e distribuidores em todo o país.
A Dahua também se prepara para celebrar, em 2026, dez anos de operação no Brasil — uma trajetória marcada por desafios superados, inovação constante e evolução tecnológica.
“Queremos ser mais do que fornecedores: buscamos construir soluções inteligentes que impactem positivamente a sociedade brasileira”, conclui Lin Xiong, CEO da Dahua Brasil.
