Chegada do executivo Murilo Romani tem como principal objetivo estruturar um núcleo focado na plataforma de automação de processos Pipefy.
A CXP Brasil, consultoria de Tecnologia da Informação, acaba de anunciar a contratação de Murilo Romani como Head de Pipefy e Automation, uma nova unidade de negócios da empresa direcionada para soluções da Pipefy, líder global em automação de processos sem código. Entre os objetivos do novo líder estão a estruturação da área com especialistas na plataforma e a criação de novas ofertas de serviço para o mercado.
O executivo, que atuou na Pipefy entre 2019 e 2023, traz para a CXP uma expertise sólida no trabalho com ferramentas para gestão de processos, envolvendo não apenas conhecimento técnico, mas também metodologias de pós-venda junto aos clientes. Esse conhecimento contribuirá para a formação da nova equipe de atendimento e para a implementação da solução em negócios que buscam aperfeiçoar fluxos de trabalho no ambiente digital.
Diante do desafio de coordenar a nova área, Romani estabelece objetivos de curto, médio e longo prazo para as ações que pretende executar.
“A princípio, os esforços serão focados na conclusão de projetos já encaminhados. Nos meses seguintes, a estruturação dessa nova unidade de negócios será a principal prioridade. Em um ano, esperamos expandir esse novo núcleo da CXP”, detalha.
Para 2025, Romani espera consolidar um núcleo com 15 profissionais para o desenvolvimento do trabalho com a Pipefy. A projeção para os próximos anos é contar com até 50 colaboradores alocados nessa unidade, o que representa um crescimento superior a 200%.
O Head, além de sua experiência na Pipefy, possui uma trajetória profissional diversificada, com passagens por empresas dos setores financeiro, CX e automotivo. Romani é formado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e possui especialização em Engenharia de Negócios pela FAE Centro Universitário.
Nova unidade de negócios
A unidade de negócios da CXP Brasil voltada para a Pipefy foi formada no final de 2024, com o objetivo de fortalecer a parceria comercial entre as empresas e atrair talentos para a implementação de soluções em gestão automatizada. O foco é atender organizações de todos os portes que buscam otimizar suas operações diárias.
“A premissa da plataforma é a automação. Isso beneficia qualquer fluxo de processos dentro de uma empresa, seja na área financeira, de marketing ou de Recursos Humanos, pois permite otimizar etapas e aumentar a eficiência operacional. Por essa razão, montar uma equipe qualificada e alinhada às tendências de mercado é fundamental para garantir que os clientes da CXP aproveitem todas as funcionalidades da solução”, afirma o executivo.
Segundo Romani, a expertise da CXP Brasil é um dos principais diferenciais para o sucesso da unidade.
“Estar presente para o cliente e oferecer segurança de que a solução implementada trará ganhos reais ao seu negócio por meio da experiência e do know-how da companhia é a abordagem que esse núcleo adotará no trabalho com o Pipefy. Dessa forma, espero atingir todos os objetivos traçados para o sucesso da nova unidade”, conclui Romani.