Festival investe em inovação por meio da inteligência de dados, consolidando a Zoox como gestora oficial de informações da 12ª edição do evento.
A Zoox Smart Data reafirma sua posição como parceira estratégica do Lollapalooza Brasil, que chega à sua 12ª edição em 2025. Especialista em tecnologia e inteligência de dados, a empresa será novamente responsável pela gestão oficial das informações do festival, com o objetivo de personalizar ainda mais a experiência de fãs, organizadores e patrocinadores.
Com soluções avançadas em Big Data, Analytics e inteligência artificial, a Zoox transforma grandes volumes de dados em insights valiosos, ampliando o nível de engajamento e a eficiência das ações durante o evento. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa será responsável por coletar, analisar e interpretar os dados dos frequentadores, utilizando informações históricas e em tempo real para traçar perfis comportamentais detalhados.
A partir dessa análise, o Lollapalooza poderá oferecer uma comunicação mais segmentada, experiências imersivas e parcerias comerciais mais alinhadas aos interesses do público.
“Nosso propósito é converter um grande volume de dados em insights estratégicos, permitindo que o festival compreenda profundamente seu público e crie experiências cada vez mais personalizadas”, destaca Rafael Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data. “No ano passado, já atuamos como gestores de dados do LollaBR e, neste ano, graças aos nossos insights, o festival está sendo ainda mais estratégico em suas decisões.”
A atuação da Zoox no setor de entretenimento é respaldada por sua participação em outros grandes eventos, como Rock in Rio e The Town. Nessas parcerias, a empresa desenvolveu soluções inovadoras para capturar, enriquecer e interpretar dados, promovendo uma abordagem de hipersegmentação que também é aplicada com sucesso em setores como varejo e hotelaria.
Com base nas análises da Zoox, o Lollapalooza Brasil consegue mapear tendências relevantes, como os dias de maior fluxo de público, a faixa etária predominante, preferências musicais, percentual de ingressos parcelados, perfil socioeconômico dos frequentadores e os métodos de pagamento mais utilizados. Esses insights possibilitam uma tomada de decisão mais assertiva e proativa por parte da organização, ampliando o impacto positivo e a inovação em cada edição do festival.